no manioca tem maní e tem padoca

clássicos do Maní, uma porção da cozinha mediterrânea e uma pitada generosa de comfort food são os ingredientes do informalíssimo Manioca. bom apetite!

gastronomia

não há estrela Michelin capaz de aplacar num cozinheiro o gosto por fazer comida simples, do dia a dia. é verdade que Helena Rizzo já havia, sorrateiramente, colocado um PF de picadinho no cardápio do Maní. mas o convite para abrir uma segunda casa foi a deixa para que ela e, à época, seu então parceiro de panelas, Daniel Redondo, pudessem usar suas memórias afetivas e receitas preferidas na montagem de um cardápio num só tempo familiar e surpreendente.

no Manioca tem salada de grãos e peixe com legumes; tem coxa e sobrecoxa de frango com pamonha assada. receitas caseiras aperfeiçoadas pela técnica e por equipamentos de alta performance do Maní, como o Josper, um forno a carvão que dá o sabor defumado da salada de beterrabas assadas e o gostinho de churrasco do hambúrguer. mas alguns clássicos dos chefs, como o ovo à baixa temperatura com espuma de pupunha, não poderiam ficar de fora.

é que no Manioca tem Maní –e tem também Padoca. se a fome é pequena –ou a espera muito longa–, dá para comer uma empadinha de frango do café e tomar uma caipirinha do bar. os dois espaços fazem as vezes de antessala para o salão principal e são destinos concorridos no cafezinho da tarde e para bate-papos sem fim entre amigos.

> cardápio do restaurante > english menu > cardápio do café > vinhos
restaurante-gastronomia-12
hamburguer-na-brasa
restaurante-gastronomia-11
gastronomia-new-1
restaurante-gastronomia-2
restaurante-gastronomia-4
gastronomia-new-2
restaurante-gastronomia-6
espuma-de-nutella
restaurante-gastronomia-8
restaurante-gastronomia-10
restaurante-gastronomia-9
restaurante-gastronomia-13