meninas no comando

Bianca, Mariana e Raissa fazem bonito frente à desafiadora missão de comandar as panelas do Manioca, que abre "das onze às onze" e recebe mais de 500 clientes por dia

nosso trio

foto-trio-de-chefs

no comando da cozinha do restaurante Manioca não tem uma, mas três cabeças. o trio de cozinheiras Mariana Altimari, Bianca Monteiro e Raissa Mancia compartilha funções que vão de cocriação e testes de pratos ao controle de estoque e compras e à administração da equipe.

Mariana cursou gastronomia na Anhembi-Morumbi e saiu da faculdade direto para a Espanha, para estagiar com o chef Martin Berasategui. de volta ao Brasil, foi para o Maní, onde ficou na praça quente e cuidou de seus estimados risotos por um ano e meio, até a abertura do restaurante Manioca, nomeada souschef.

formada pelo Senac, Bianca estagiou durante três meses no Celler de Can Roca e trabalhou no Maní entre 2008 e 2012. supervisionava a equipe da praça fria e foi assistente da chef Helena Rizzo em palestras no Brasil e no exterior. depois de uma temporada de três anos em cozinhas de Brasília, Bianca assumiu o cargo de souschef do Manioca.

Raissa é formada pela Anhembi Morumbi e passou quase um ano estagiando em cozinhas de alta performance na Europa, como as dos restaurantes Dos Cielos e Moo, na Espanha. de volta ao Brasil, foi responsável pelo garde manger do Le Pré-Catelan, no Rio de Janeiro, e trabalhou na praça de peixes e carnes do Chef Vivi, na Vila Madalena. no começo de 2015, fez treinamento no Maní durante três meses para a abertura do Manioca, onde se tornou souschef.